Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos

CARREGANDO :)

Rodrigo Pessoa zerou o percurso na primeira eliminatória da Copa das Nações do hipismo, disputado em Hong Kong, mas o Brasil terminou o dia apenas em décimo lugar. Com o cavalo Rufus, o brasileiro fez um circuito perfeito, sem derrubar obstáculos ou estourar o tempo. Mas os outros integrantes do time cometeram muitos erros e prejudicaram o desempenho do grupo. EUA e Suíça empataram na primeira posição, com apenas 12 pontos perdidos.

No concurso individual, Rodrigo Pessoa conseguiu o terceiro melhor resultado, com apenas um ponto perdido (obtido na primeira eliminatória). Ele foi um dos seis cavaleiros a zerar a pista neste domingo. Os outros foram o americano Mclain Ward (Sapphire), o canadense Eric Lamaze (Hickstead), o irlandês Denis Lynch (Lantinus), o sueco Rolf-Goran Bengtsson (Ninja) e a amazona australiana Edwina Alexander (Itot du Chateau).

Publicidade

Os outros brasileiros não foram bem. Pedro Veniss foi eliminado da prova individual. Ele vinha com apenas uma falta, quando o cavalo Un Blanc de Blancs se atrapalhou no penúltimo obstáculo e sofreu uma queda. Ele poderá voltar nesta segunda-feira, na final da Copa das Nações, o concurso por equipes.

Bernardo Alves, com o cavalo Chupa Chup, derrubou três obstáculos e ficou com 12 pontos de faltas. Mesmo assim, ele conseguiu a vaga na terceira fase do individual, na 30ª posição. Camila Benedicto, com Bonito Z, também fez três faltas e ainda estourou o tempo, ficando com 13 pontos, mas avançou na 40ª posição.