Roger Federer começa com pé direito seu caminho rumo à sonhada medalha olímpica. O suíço, campeão de 12 Grand Slams e ainda número 1 do mundo, abriu sua campanha em Pequim com vitória sobre o russo Dmitry Tursunov, número 29 do mundo, por 6/4 e 6/2, nesta segunda-feira.
Federer enfatiza há muito tempo a importância de ter um ouro olímpico em seu currículo, e agora, sabendo que Rafael Nadal tomará seu posto como líder do ranking no dia 18 deste mês, o suíço sabe que o torneio de tênis em Pequim ganha valor extra. Mesmo que seja campeão, ele não ficará à frente do espanhol, mas um bom resultado o ajudará a se manter na briga pelo topo do ranking.
A partida
Federer foi consistente durante todo o jogo, e não precisou ser brilhante para chegar à vitória. Tursunov tentou impor seu estilo agressivo, mas o suíço cometeu poucos erros e não deu muitas chances. No sexto game do primeiro set, o russo errou na dose, cometeu erros não-forçados e cedeu a quebra.
O número 1 do mundo aproveitou e abriu 5/2. Com o saque no nono game, servindo para fechar o set, Federer vacilou pela primeira vez e cedeu um break point. Tursunov, porém, voltou a forçar demais e cometeu novo erro. O suíço não deu mais chances e fechou a parcial em 6/3.
O segundo set foi quase uma repetição do primeiro. Federer foi consistente o bastante para esperar golpes precipitados do russo. Tursunov errou ainda mais do que na parcial anterior e caiu por 6/2.
Cerimônia de memória do 8/1 se transforma em ato político com gritos de “sem anistia”
8/1 completa dois anos com 371 condenados; assista ao Sem Rodeios
Super live de oito horas contesta narrativa do governo sobre o 8 de janeiro
Milei não se posiciona e brasileiros presos pelo 8/1 na Argentina não têm previsão de receber asilo
Deixe sua opinião