O revezamento 4x200m livre brasileiro terminou em último lugar nas eliminatórias e não conseguiu se classificar para a final da prova. Sem Thiago Pereira, que desistiu de nadar de última hora, o Brasil fez nesta terça-feira, no Cubo d'Água, 7m19s54. Já a equipe americana, avançou para a final e ainda estabeleceu novo recorde olímpico.
Thiago desistiu da prova para focar em seu objetivo principal: a medalha nos 200m medley. Com isso, a equipe foi formada por Nicolas Oliveira, Rodrigo Castro, Phillip Morrison (substituto) e Lucas Salatta. Eles ficaram mais de sete segundos atrás do recorde sul-americano (7m12s27).
A equipe americana que conquistou o ouro no revezamento 4x100m livre poupou Michael Phelps das eliminatórias, só escalando o fenômeno na final. Mesmo assim, foi a melhor e superou a marca olímpica anterior com o tempo de 7m04s66. David Walters, Ricky Berens, Erik Vendt e Klete Keller formaram a equipe. Itália e Rússia fizeram o segundo (7m07s84) e o terceiro melhores tempos (7m07s86).
Anistia e projetos do governo seguem na gaveta do Congresso após dois anos do 8 de janeiro
Cerimônia de memória do 8/1 se transforma em ato político com gritos de “sem anistia”
Super live de oito horas contesta narrativa do governo sobre o 8 de janeiro
A troca na comunicação e as especulações da reforma ministerial; ouça o podcast