Basta uma paralisação nos jogos do basquete para que uma cama elástica seja montada debaixo da cesta para a apresentação de um grupo de franceses. Eles pegam a bola no meio da quadra, tomam impulso na cama elástica, dão uma cambalhota e enterram. O problema é que nem sempre dá certo. Na segunda-feira, um dos dublês de globbetrotters caiu de cabeça no chão e foi levado às pressas para um hospital. Até hoje a organização se recusa a dar notícias sobre o estado de saúde do rapaz.
Ambição diminuída
Antes de desembarcar em Pequim, a seleção brasileira de natação falava com empolgação da possibilidade de conquistar algumas medalhas, especialmente com Thiago Pereira e César Cielo. Porém, os primeiros dias de competição serviram para diminuir o ímpeto dos atletas. Nos bastidores comenta-se que devido ao nível técnico dos principais concorrentes, voltar para o Brasil com um bronze já poderia ser considerado um ótimo resultado.
Pichação chinesa
Cena rara em Pequim. Um dos banheiros do Ginásio Capital, palco do vôlei, foi pichado. O vandalismo certamente foi feito por um chinês, ou por algum estrangeiro conhecedor do idioma local, já que a palavra foi escrita em mandarim, com uma canetinha vermelha.
Piadistas
Brincadeira comum entre brasileiros que andam de táxi em Pequim: conversar com o motorista em português enquanto ele responde em mandarim. Em alguns casos, com a ajuda do gestual, é claro, até que a comunicação dá certo. Na maioria das vezes, contudo, é comum o taxista abandonar os passageiros em qualquer lugar para sair em busca de um compatriota que fale inglês para facilitar a prosa.
Samba unissex
Ronaldinho Gaúcho puxa o samba na seleção masculina de futebol, com um pandeiro. No mesmo hotel, as meninas entraram na onda. Na saída do Estádio do Trabalhador, após vencer a Nigéria por 3 a 1, em Pequim, metade do time tocava instrumentos, formando uma roda de samba animada.
Roteiro turístico
Assim como no Pan do Rio de Janeiro, em Pequim a rota dos ônibus muitas vezes é maior para que o percurso passe por lugares mais bonitos ou organizados. Nesse caso, uma viagem em que se gasta 10 minutos caminhando, como ir até o Cubo Dágua do centro de imprensa, de ônibus leva 15.
Para chinês ver
Há vários prédios em Pequim envidraçados. Muitos ainda estão em construção e, como não iriam ficar prontos até o começo da Olimpíada, o governo mandou primeiro colocar o vidro e as luzes externas. Ou seja, muitos dos belos prédios que se vê à noite em Pequim estão ocos sem nada dentro.
Deixe sua opinião