Titular nas três primeiras partidas do Brasil nas Olimpíadas de Pequim, Alexandre Pato poderá ficar no banco contra Camarões, sábado, pelas quartas-de-final do futebol masculino. O atacante do Milan foi substituído em todos os jogos e pode perder o lugar para Rafael Sobis ou Jô.
Em entrevista à TV Globo, na China, o ex-colorado afirmou que não teme ir para a reserva. Em 192 minutos jogados, Pato fez apenas um gol, o mesmo que Sobis, que atuou apenas 63.
- Estou trabalhando forte. É uma opção do técnico me tirar ou me manter no time - disse.
Amigo de Pato desde as divisões de base do Internacional - os dois chegaram a dividir quarto -, Sobis evita rivalidade com o companheiro:
- Quanto mais jogar, melhor. Se os 18 pudessem jogar, seria bom, mas o treinador tem que escolher 11. Quem está entrando está fazendo muito bem.
Segundo a TV Globo, o treinamento de sexta-feira será fechado, o que pode indicar mudanças na equipe para as quartas-de-final.
Nesta quinta, Dunga comandou um treino em Shenyang. Os atletas que atuaram os 90 minutos contra a China ficaram no hotel, sem contar o goleiro Renan e o lateral Marcelo, que foram ao gramado.
Vigilância do Pix aumenta e parlamentares reagem: entenda a medida da Receita Federal
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
A guinada de Mark Zuckerberg; ouça o podcast
María Corina é presa por forças de Maduro após deixar protesto na Venezuela