Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos
Talita e Renata bem que tentaram, mas diante de um jogo "perfeito" da dupla norte-americana de vôlei de praia campeã olímpica Kerri Walsh e Misty May-Treanor, não deu.
Foram 2 sets a 0 com parciais dilatadas apesar do esforço das brasileiras em melhorar o placar. Talita e Renata agora disputarão a medalha de bronze contra as chinesas Xue Chen e Zhang Xi, que perderam para as compatriotas Tian Jia e Wang Jie por 2 sets a 1.
Depois de um primeiro set "muito ruim", segundo a própria Renata, em que as norte-americanas fizeram 21-12 em 20 minutos, as brasileiras começaram o segundo set correndo atrás do prejuízo, igualando o marcador até o 12o ponto do Brasil.
A partir daí, a dupla brasileira vacilou e, quando acordou, o placar já estava em 20-12 para as norte-americanas, que não perdem um jogo sequer há um ano e fecharam em 21-14.
"Elas têm o mérito de conseguir parar o jogo do adversário. A gente foi muito ruim no primeiro set, mas no segundo a gente teve paciência para buscar, mas não deu. Elas jogaram perfeito", disse Renata depois da partida.
"Com elas é assim, quando você vê elas passam com o carro em cima", afirmou a brasileira.
As norte-americanas, nos breves 39 minutos de jogo, erraram apenas seis serviços, enquanto as brasileiras erraram seis. Além disso, Walsh e May fizeram 14 pontos em erros de Talita e Renata, enquanto as a dupla do Brasil conseguiu apenas três.
"Se você balança, elas te superam, elas são um time muito superior, que ainda por cima jogou muito bem", disse Talita.
Segundo a brasileira, a série de erros cometidos por sua dupla aconteceu porque a estratégia era de arriscar durante toda a partida para tentar quebrar a sequência de passes das norte-americanas.
"Esse era o nosso jogo, arriscar tudo", disse Talita, Rainha da Praia em 2008.
As brasileiras, além dos diplomáticos elogios às norte-americanas, afirmaram que vão torcer por Walsh e May na final porque "elas são as melhores", disse Renata na breve coletiva de imprensa que se seguiu ao jogo, disputado em uma arena lotada e com 83 por cento de umidade e 24 graus de temperatura.
Sobre a disputa do bronze, Talita e Renata afirmaram ainda antes de saber quem seriam suas adversárias que, independente de qual das duplas da China pegassem, o jogo será difícil.
"A gente espera jogar o que jogou hoje contra elas, mas um pouco mais. A pressão estará com elas, que ficarão escutando a torcida enquanto a gente não vai entender nada do que o público for gritar", disse Talita.
Muito sorridentes e distribuindo beijos e abraços a quem se aproximava, Walsh e May disseram que vão torcer por Renata e Talita na disputa do bronze.
"Vejo o destino delas sendo o bronze. Vamos ficar lado a lado no pódio", disse May na coletiva.
O jogo pela disputa do bronze acontece na quinta-feira (21).
Deixe sua opinião