Thomaz Bellucci jogou um belo primeiro set, mas não manteve o ritmo e foi eliminado, de virada, das Olimpíadas de Pequim. O paulista, atual número 85 do mundo, foi superado pelo eslovaco Dominik Hrbaty por 2/6, 6/4 e 6/2, e o Brasil segue sem vencer em chaves de simples dos Jogos Olímpicos.
A última vez que um tenista do país triunfou foi em Sydney/2000, com Gustavo Kuerten. Na ocasião, Guga alcançou as quartas-de-final, fase em que foi derrotado pelo russo Yevgeny Kafelnikov. Em Atenas/2004, o tricampeão de Roland Garros, já com dores no quadril, perdeu na primeira rodada para o chileno Nicolás Massú, que conquistaria a medalha de ouro. Flávio Saretta também não passou da estréia.
O triunfo sobre Bellucci serve para alavancar a carreira de Hrbaty, que já foi o número 12 do mundo, mas hoje amarga o 451º posto. Antes do jogo desta segunda, o eslovaco vinha em péssima fase, e havia perdido cinco de seus últimos seis jogos. Antes de Pequim, ele disputou cinco torneios da série Challenger, que dá menos pontos que os ATPs, Masters Series e Grand Slams, e só triunfou em uma oportunidade.
Seu próximo adversário, no entanto, será muito mais duro. O eslovaco duelará por uma vaga nas oitavas com o americano James Blake, sétimo colocado no ranking mundial.
Deixe sua opinião