Ausente em Pequim, Torben Grael já traça planos para voltar aos Jogos Olímpicos em 2012. Robert Scheidt que se cuide| Foto: Miguel Vidal / Reuters

Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos

CARREGANDO :)
Veja também
  • Bruno Prada exalta o prazer de competir ao lado do amigo Robert Scheidt
  • Humilde, Scheidt confessa: "Talvez eu seja o menos responsável pela medalha"
  • Scheidt e Prada conquistam a medalha de prata na classe Star

O bicampeão olímpico Torben Grael anunciou, nesta madrugada de quinta-feira (horário de Brasília), que voltará a velejar na classe Star. Ele revelou ao SporTV que planeja disputar o Mundial de 2010 ao lado do parceiro Marcelo Ferreira, com quem conquistou as medalhas de ouro olímpicas em Atlanta/1996 e Atenas/2004, além de um bronze em Sydney/2000.

Publicidade

Torben Grael nem disputou a seletiva olímpica para Pequim, já que estava comprometido com o projeto do barco espanhol que disputará a Regata Volta ao Mundo. Pela segunda vez, O brasileiro será o comandante de uma embarcação. Na última edição, Torben liderou o Brasil 1, que não conseguiu brigar pelo título.

A Regata Volta ao Mundo começa em outubro deste ano e só terminará em junho de 2009. O trajeto começa na Espanha, passa por África do Sul, Índia, Cingapura, China, Brasil, Estados Unidos, Irlanda e Suécia, e termina na Rússia.

Caso sonhem com a vaga olímpica para os Jogos de Londres, em 2012, Grael e Ferreira terão de suar. Robert Scheidt e Bruno Prada, que representaram o Brasil na Star em Pequim, voltam da China com a medalha de prata.