FICHA TÉCNICA - Confira o que rolou em Grã-Bretanha 1 x 0 Brasil
Confira os duelos das quartas de final (03/08):
8 h - Glasgow - Suécia x França10h30 - Newcastle - Estados Unidos x Nova Zelândia13 h - Cardiff - Brasil x Japão15h30 - Coventry - Grã-Bretanha x Canadá
Durou apenas 1min40s a invencibilidade da meta brasileira contra a Grã-Bretanha. Foi o tempo necessário para Stephanie Houghton fazer o único gol britânico em Wembley, nesta terça-feira (31).
Com isso, a equipe da casa ficou com a primeira posição no Grupo E dos Jogos Olímpicos. O Brasil ficou em segundo e pegará o Japão nas quartas de final. As japonesas são as atuais campeãs do mundo e ficaram na segunda colocação no Grupo F. O duelo será na sexta-feira (3), às 13 horas, em Cardiff, no País de Gales.
O jogo
Antes de o relógio completar a segunda volta, o Brasil já estava atrás no marcador. A lateral-esquerda Stephanie Houghton recebeu lançamento na área, driblou Andreia Suntaque e bateu para o gol.
Foi o primeiro de vários sustos brasileiros no primeiro tempo, etapa em que abusou de perder chances de gol. O Brasil finalizou 11 vezes, na maior parte das vezes de fora da área, mas sem pontaria.
Na segunda etapa, o Brasil conseguiu concatenar melhor algumas jogadas, mas deixou espaços na retaguarda. Aos 10 minutos, as donas da casa puderam aumentar o placar, mas Andreia defendeu um pênalti batido por Smith.
Mesmo finalizando 17 vezes no total, contra 12 das britânicas, a maioria das finalizações brasileiras foi de longe, denunciando sérias dificuldade de criação de jogadas. No fim, nada de gol brasileiro e a primeira derrota na competição.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas