Medalha de ouro em Pequim-2008 e bronze em Londres-2012 nos 50 m livre, o nadador Cesar Cielo estabeleceu nesta quarta-feira (3) a melhor marca do mundo no ano na distância durante as eliminatórias do Troféu José Finkel, realizado em Guaratinguetá (176 km de São Paulo). Ele cravou a marca de 20s68.
Cielo ficou 17 centésimos do seu recorde sul-americano feito em 2010, no Mundial em Piscina Curta de Dubai, 20s51. Ele garantiu índice para o Mundial de Doha.
"Fiquei muito contente de chegar bem perto da minha melhor marca já cedo. Tem umas coisinhas aí que acabei não gostando muito do jeito que eu fiz, mas vou buscar esse recorde de campeonato e quem sabe até o recorde sul-americano hoje à tarde. Sinto que dá pra estar um pouquinho mais acordado à tarde", disse Cielo se referindo à final da prova, que acontecerá nesta quarta-feira, a partir das 17h.
Ouro no Pampacífico, Bruno Fratus também garantiu o índice para o Mundial e vaga na final dos 50 m livre no Troféu José Finkel. Ele cravou 21s40 nas eliminatórias dos 50 m livre desta quarta.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura