A presidente Dilma Rousseff parabenizou neste sábado (28) os judocas que conquistaram as duas primeiras medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos e destacou que ambos recebem bolsas de estudos do Governo para se manterem entre os melhores do mundo.
"Com grande satisfação, recebi, ainda em Londres, a feliz notícia da conquista pelo Brasil, das primeiras medalhas de nossa delegação nestes Jogos: Sarah Menezes, medalha de ouro no judô, e Felipe Kitadai, medalha de bronze também no judô", afirmou a governante em comunicado oficial.
Sarah, de 22 anos, conseguiu a medalha de ouro na categoria ligeiro (até 48 quilos) ao vencer na final a romena Alina Dumitru, campeã em Pequim 2008, se tornando a primeira judoca feminina do Brasil a subir ao mais alto do pódio.
Pouco antes, Kitadai conquistou o bronze na categoria ligeiro (até 60 quilos) com vitória sobre o italiano Elio Verde.
"Em nome de todos brasileiros, quero parabenizar os dois atletas pela brilhante conquista. O Brasil comemora a vitória de seus atletas e o governo se orgulha de ter contribuído para essa conquista com o Programa Bolsa Atleta, que vem tendo importante papel na profissionalização de nossos esportistas", acrescentou Dilma no comunicado.
Dilma encerra neste sábado em Londres a visita de quatro dias ao Reino Unido na qual participou da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA