A presidente Dilma Rousseff parabenizou neste sábado (28) os judocas que conquistaram as duas primeiras medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos e destacou que ambos recebem bolsas de estudos do Governo para se manterem entre os melhores do mundo.
"Com grande satisfação, recebi, ainda em Londres, a feliz notícia da conquista pelo Brasil, das primeiras medalhas de nossa delegação nestes Jogos: Sarah Menezes, medalha de ouro no judô, e Felipe Kitadai, medalha de bronze também no judô", afirmou a governante em comunicado oficial.
Sarah, de 22 anos, conseguiu a medalha de ouro na categoria ligeiro (até 48 quilos) ao vencer na final a romena Alina Dumitru, campeã em Pequim 2008, se tornando a primeira judoca feminina do Brasil a subir ao mais alto do pódio.
Pouco antes, Kitadai conquistou o bronze na categoria ligeiro (até 60 quilos) com vitória sobre o italiano Elio Verde.
"Em nome de todos brasileiros, quero parabenizar os dois atletas pela brilhante conquista. O Brasil comemora a vitória de seus atletas e o governo se orgulha de ter contribuído para essa conquista com o Programa Bolsa Atleta, que vem tendo importante papel na profissionalização de nossos esportistas", acrescentou Dilma no comunicado.
Dilma encerra neste sábado em Londres a visita de quatro dias ao Reino Unido na qual participou da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas