O experiente mesa-tenista brasileiro Hugo Hoyama entrou em quadra neste sábado (28) para enfrentar o polonês Zengyi Wang e, mesmo dando trabalho e com um match point a favor, o brasileiro perdeu por 4 sets a 3 e não conseguiu avançar na competição.
A disputa foi equilibrada, com os dois mesa-tenistas se revezando no placar. Mas o polonês (que nasceu na China) conseguiu salvar o match point do sétimo set e venceu.
Esta foi a sexta vez que Hugo Hoyama participa dos Jogos Olímpicos. Seu melhor resultado foi um 9º lugar nas Olimpíadas de Atenas e ele ainda possui 10 medalhas nos Jogos Pan Americanos.
Mais brasileiros eliminados
Neste sábado, outros brasileiros foram eliminados na modalidade de simples do tênis de mesa. Caroline Kumahara e Ligia Silva passaram com facilidade pela preliminar, mas caíram na primeira fase da competição diante da britânica Joanna Parker e da australiana Jian Fang Lay, respectivamente.
Gustabo Tsuboi foi eliminado da chave masculina após perder para o indiano Soumyajit Gosh por 4 sets a 2 e, com a derrota de Hoyama, o Brasil não tem mais representantes nas chaves de simples do tênis de mesa.
O Brasil volta a entrar em quadra no dia 3 de agosto para a disputa por equipes no feminino (com Caroline Kumahara e Ligia Silva) e no masculino (com Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi).
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast