Inconstante na primeira fase, Brasil teve crescimento ao longo da competição. Na imagem, derrota para a Coreia do Sul| Foto: Reuters

Depois de sofrer uma derrota para os Estados Unidos, na última segunda-feira, o time feminino de vôlei do Brasil não conseguiu se redimir diante da Coréia do Sul, nesta quarta (1º) e perdeu o jogo por 3 sets a 0 pelos Jogos de Londres. Com o resultado, o Brasil fica em 5.º lugar no grupo B, com apenas dois pontos em três partidas.

CARREGANDO :)

"Deu tudo certo para elas e tudo errado para a gente, mas agora temos que esquecer esse jogo e pensar no próximo", disse a ponteira Sheilla, que fez 16 pontos de ataque na partida.

O próximo jogo do Brasil na Olimpíada é contra a China, na sexta-feira (03), às 5h30.

Publicidade

O jogo

Favoritas na partida, o primeiro set parecia tranquilo e as brasileiras começaram com um ritmo forte. No entanto, logo a Coréia do Sul foi equilibrando o jogo, principalmente com bolas de contra-ataque e chegou a abrir três pontos de diferença depois segunda parada técnica. O Brasil cometeu muitos erros de ataque e tentou salvar três set points, mas viu as coreanas fecharem o set em 25 a 23.

No segundo set, o time do técnico José Roberto Guimarães equilibrou o jogo e conseguiu ser mais eficiente, principalmente nas jogada com Jaqueline. As duas equipes foram se revezando na liderança do set mas a recepção da Coréia contiuava funcionando, e, mais uma vez, as asiáticas fecharam o set, desta vez por 25 a 21.

Nervoso, o Brasil iniciou mal o terceiro set. Com muitos bloqueios de Yeon-Koung Kim, as coreanas foram ampliando a vantagem e decretaram a derrota brasileira por 25 a 21 , em 3 sets a 0.

Para Sheilla, o time precisa mostrar mais vibração duarnte as partidas. "Está faltando atitude e agressividade ao time. Não sei o que aconteceu hoje, acho que deu um apagão", declarou a ponteira, em pensamento compartilhado pela capitã Fabiana.

Publicidade

"Não estamos conseguindo nos impor e cometendo muitos erros. Podemos ser mais agressivas", declarou a capitã do time.

Para o técnico Zé Roberto, o jogo contra a China, na próxima rodada, será fundamental para a permanência do Brasil na competição. "Precisamos muito de uma vitória contra a China – que foi mal no Grand Prix mas fez uma grande partida contra os Estados Unidos – para não dependermos de resultados", alertou o técnico.