
O México entra em campo hoje em busca de sua primeira medalha no futebol da Olimpíada o máximo que alcançaram até hoje foi um quarto lugar, quando receberam o evento em 1968. A preferência, claro, é pelo ouro. Mas os mexicanos afirmam que, pelo menos até o momento, são os donos da prata. "Nós já temos a medalha de prata. Temos a consciência de que o Brasil era o grande favorito antes de iniciar o torneio, ao lado de Espanha e da Grã-Bretanha. Mas não estamos satisfeitos", declarou o técnico Luis Fernando Tena.
Para reverter o favoritismo adversário, Tena diz que sua equipe terá de ser perfeita durante o confronto no Estádio de Wembley. "Temos preocupação com Neymar, Hulk, Oscar, Rafael, é um grande jogador para cada posição. Temos de fazer um grande jogo, quase perfeito, se quisermos ganhar."
Além disso, os astecas terão um problema sério para a partida. Seu principal destaque, o meia Giovani dos Santos, sofreu uma lesão muscular e acabou vetado pelo departamento médico. O jogador do Tottenham foi o autor de três gols da seleção da América do Norte no torneio em Londres.
Deixe sua opinião