PT do Paraná avalia primeiro turno

O PT do Paraná fez uma reunião na manhã desta terça-feira (9) para avaliar o desempenho do partido no primeiro turno e para tratar do segundo. Segundo o secretário Nacional de Comunicação do PT, André Vargas, a legenda obteve 918 mil votos no estado e considerou o número positivo. "Não estamos no governo [do Paraná], mas fizemos 918 mil votos e conquistamos 40 prefeituras. A avaliação é positiva", afirmou o deputado federal.

Além das articulações, o secretário de Comunicação afirmou que outra estratégia da legenda será reforçar a mobilização da militância em todo o estado.

CARREGANDO :)

Lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) do Paraná seguem para São Paulo e para Brasília nesta terça-feira (9) para buscar apoios para as disputas do segundo turno no estado. O secretário Nacional de Comunicação do PT, deputado federal André Vargas, afirmou que haverá uma reunião em Brasília no início desta noite com os ministros Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo. Também farão parte do grupo o deputado federal Ângelo Vanhoni e o candidato a prefeito de Maringá Ênio Verri.

Publicidade

De acordo com Vargas, o PT espera receber apoios de PDT e PSD para a base de apoio dos prefeitos que passaram ao segundo turno em Ponta Grossa, Maringá e Cascavel. Vamos pedir que o PT Nacional converse com a direção desses partidos", afirmou o secretário Nacional de Comunicação do PT. Em Curitiba, o candidato Gustavo Fruet (PDT) avançou ao segundo turno e é da coligação petista. "Estamos trabalhando na articulação política.

O apoio do PMDB também interessa ao PT; e o caso de Curitiba é visto com exceção por Vargas. Na segunda-feira, o diretório do PMDB de Curitiba decidiu apoiar o candidato Ratinho Junior (PSC) na disputa pela prefeitura da capital. O peemedebista Rafael Greca ainda não se pronunciou sobre a questão. "Requião foi passional em relação ao Gustavo [Fruet] e ao PT e vai fortalecer o Beto Richa", opinou Vargas. Ele disse ainda que não acredita que Greca irá apoiar o candidato do PSC. "Eu também não acredito que o eleitor do Greca vai votar no Ratinho Junior", completou.

Antes da reunião em Brasília, Vargas, Vanhoni e Verri – que disputa a prefeitura de Maringá com Carlos Roberto Pupin (PP) – irão participar de uma reunião em São Paulo nesta tarde. De acordo com Vargas, será uma reunião do PT Nacional com candidatos que avançaram ao segundo turno.

Presidente Dilma na campanha

Segundo o PT do Paraná, ainda não há definições sobre eventuais participações da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva na campanha em Curitiba. Vargas disse que é uma decisão que será tomada por eles e levará em consideração a agenda de cada um.

Publicidade