Destaques internacionais
O velocista Usain Bolt é o favorito na prova dos 200 metros rasos, cuja final é às 16h55. Ele é o atual campeão olímpico e recordista da prova.Às 15h45, Estados Unidos e Japão reeditam a final da Copa do Mundo na final do futebol feminino. Naquela oportunidade, as nipônicas se deram melhor nos pênaltis.Oscar Pistorius, atleta biamputado, é cotado para correr o Revezamento 4x400 rasos pela África do Sul. As Eliminatórias começam às 7h35.
A última quinta-feira (9) olímpica poderá consagrar o paranaense Emanuel. O experiente jogador de vôlei de praia, de 39 anos, ganhará sua terceira medalha olímpica, o segundo ouro, caso vença, ao lado de Alison, a dupla alemã Brink e Reckermann, número 3 do mundo e carrasca de Ricardo e Pedro Cunha nos Jogos de Londres. A decisão está marcada para as 17h.
Em Atenas-2004, Emanuel conseguiu o ouro e em Pequim-2008 ficou com o bronze. A terceira medalha está garantida, mas se for de ouro, consagrará ainda mais o curitibano, considerado o maior jogador de vôlei de praia da história em que, quase certamente, é a sua última Olimpíada.
Na luta pelo bicampeonato
Renascidas após salvar seis match points diante da Rússia, as meninas do vôlei terão a chance de mostrar a recuperação na semifinal contra o Japão. A partida está marcada para as 15h30. As japonesas são conhecidas como uma equipe que defende bem e tem como cérebro a pequena e habilidosa levantadora Takeshita.
Estreia
Quem começa a caminhada olímpica é Diogo Silva. O lutador de taekwondo estreia às 7h45 na categoria até 68 kg e tem chances de avançar na competitiva modalidade. A paranaense Natália Falavigna inicia a jornada em Londres apenas no sábado (11).
Mais duelos brasileiros do dia
Poliana Okimoto tem chances de medalha na maratona aquática. A nadadora pode, de quebra, se transformar na primeira mulher brasileira a ganhar medalha na natação, caso chegue ao pódio da prova de 10 km. A largada ocorre às 8 horas.
O atletismo tem um dia cheio para o Brasil, mas concentrado principalmente em um atleta. Das 5 horas às 17h20, o brasileiro Luiz Alberto Araújo, atualmente o 14º colocado, disputará as cinco provas restantes do decatlo: 110 metros com barreiras, lançamento de disco, salto com vara, arremesso de dardo e 1500 metros rasos. A equipe feminina do Brasil participa da primeira bateria do revezamento 4x100, às 16h20.
Na luta livre, até 55 kg, a brasileira Joice Silva começa sua caminhada às 9 horas. E o ciclista BMX Renato Resende participa das quartas de final da modalidade, às 11 horas.
Confira a programação do dia:
5h - Atletismo - Decatlo - 110 m com barreiras - Luiz Alberto de Araújo (BRA) 5h30 - Canoagem - Velocidade C2 1.000 m Masculino - Erlon Silva e Ronílson Oliveira (BRA) disputam a Final B5h55 - Atletismo - Decatlo - Masculino Lançamento de disco - Luiz Alberto de Araújo (BRA)
7h35 - Atletismo - Revezamento 4x400m rasos - Masculino Eliminatórias - *Oscar Pistorius
7h45 - Taekwondo - Até 68kg - Masculino Primeira fase - Diogo Silva (BRA) x Dmitriy Kim (UZB)
8h - Natação - Maratona aquática 10 km - Feminino Final - Poliana Okimoto (BRA)
8h55 - Atletismo - Decatlo - Salto com vara
9h - Futebol feminino disputa do bronze Canadá x França
9h - Luta - Livre até 55kg - Feminino Qualificatórias - Joice Silva (BRA)11h - Ciclismo - BMX - Masculino Quartas de final - Renato Rezende (BRA)
11h00 Vôlei feminino semifinal - Estados Unidos x Coreia do Sul -
14h30 - Atletismo - Decatlo - Lançamento de dardo
15h30 - Vôlei feminino semifinal - Brasil x Japão
15h45 - Futebol feminino final - Estados Unidos x Japão
16h20 - Atletismo - Revezamento 4x100 m rasos - Feminino Eliminatórias Brasil disputa
16h55 - Atletismo - 200m rasos - Masculino Final - *Usain Bolt
17h - Vôlei de praia masculino final - Alison/Emanuel (BRA) x Brink/Reckermann (ALE) -
17h20 - Atletismo - Decatlo - 1500 m
Atletismo outras finais
15h20 - Salto triplo - Masculino Final16h - 800m rasos - Masculino Final17h - Lançamento de dardo - Feminino Final
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Davi Alcolumbre e Hugo Motta vão enterrar o PL da Anistia?
Deixe sua opinião