Considerado um dos favoritos antes da Olimpíada, o Brasil entra hoje em campo como azarão nas quartas de final. Sem convencer no torneio, o time brasileiro feminino tem pela frente o Japão, credenciado por ser o atual campeão mundial. O confronto será às 13 horas (de Brasília), em Cardiff, no País de Gales.
Em abril, as japonesas golearam as brasileiras por 4 a 1, em amistoso disputado em Kobe, sem a presença de Marta. O restante das jogadoras forma a base dos times nos Jogos de Londres. "São as atuais campeãs, mas vamos fazer o possível para avançar na competição. Acredito que podemos jogar um futebol melhor, como já mostramos outras vezes", disse a estrela da equipe nacional.
A camisa 10 ainda não convenceu nos Jogos. Apareceu somente nos dois gols que marcou na estreia ante a fraquíssima equipe de Camarões. De resto, não lembrou em nada a jogadora eleita melhor do mundo cinco vezes consecutivas do outro lado está a atual dona da honraria, a meia Homare Sawa.
"Para a Marta atuar bem, todo time tem que atuar bem", comentou, depois do revés diante da Grã-Bretanha, por 1 a 0, no primeiro jogo feminino na história do mítico Wembley.
A derrota para as donas da casa, aliás, é sintomática do estágio atual das brasileiras. Mesmo com a classificação garantida, seria importante um bom resultado para pegar um oponente mais fraco no confronto eliminatório inicial. Entretanto, o Brasil acabou dominado por uma seleção que existe há apenas três anos.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast