Decepção de Dante resume o desempenho brasileiro| Foto: Kirill Kudryavtsev/ AFP

Mulheres em risco

O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça, resolveu intervir na seleção feminina de vôlei. O dirigente ligou para o técnico José Roberto Guimarães para averiguar os motivos da apatia das jogadoras nesta Olimpíada. "Cartola de mágico e cabeça de mulher, ninguém sabe o que tem dentro", brincou. O dirigente afirmou que conversaria com as jogadoras antes do duelo desta manh㠖 a partida estava marcada para as 5h30 (de Brasília). Atual campeã olímpica, a equipe está com muitas dificuldades para se classificar nesta edição dos Jogos.

CARREGANDO :)

A vitória incontestável sobre a Rússia reforçou a expectativa para o confronto com os Estados Unidos no torneio masculino de vôlei, ontem. Desta vez, no entanto, o Brasil voltou a ser o time irregular da atual temporada. Derrota por 3 sets a 1 (23/25, 27/25, 25/19 e 25/17).

O segundo set resume a história dos brasileiros no confronto. Depois de vencer o primeiro, o time do técnico Bernardinho perdia por 19 a 13. Clayton Stanley errou o saque e Dante reporia a bola em jogo.

Publicidade

A partir daí, a equipe emendou oito pontos consecutivos, virando para incríveis 21 a 19. Mas não soube administrar o momento e confirmar a reação. No final, 27 a 25 para os atuais campeões olímpicos – medalha conquistada, justamente, ante o Brasil.

"Talvez aquele tenha sido o momento chave da partida. [O set] estava praticamente perdido, conseguimos buscar, abrir dois pontos, mas não matamos. Se tivéssemos vencido, possivelmente eles não teriam jogado como jogaram", comentou Dante.

Do lado de lá da quadra, os americanos erraram pouco. E construíram boa parte da diferença para o sucesso em pontos de bloqueio. Foram nove em bolas rebatidas, contra apenas dois dos brasileiros. Nos pontos de saque a distância foi menor, mas considerável: 9 a 5. E, como de costume, Stanley castigou a recepção verde e amarela com boladas acima de 100 km/h.

"Em um primeiro momento nós erramos muito. Com isso, perdemos um pouco de vida. Temos muita coisa para consertar, e sabíamos que esse jogo ia ser muito difícil. Jogamos abaixo do que a gente pode", analisou Bernardinho.

Apesar do revés, a seleção não deve ter problemas para alcançar a fase eliminatória. Depois da rodada de ontem, ocupa a segunda colocação do Grupo B, com seis pontos. Amanhã, será a vez de se encontrar com a Sérvia, às 18 ho­­ras (de Brasília), novamente no Earls Court.

Publicidade