• Carregando...
 |
| Foto:

O líder do ranking mundial de tênis, o suíço Roger Federer está nas semifinais do torneio de simples dos Jogos Olímpicos, depois de vencer o americano John Isner por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (5).

Quarto colocado nos Jogos de Sydney, Federer já igualou seu melhor desempenho olímpico, na competição disputada na capital britânica. A competição tem grande peso na briga pela liderança do ranking da ATP com o sérvio Novak Djokovic. Como os dois estão separados por poucos pontos, quem chegar mais longe no torneio, fica no topo. A situação vale, inclusive em caso de confronto direto, na final ou disputa do bronze.

Nas semifinais, Federer enfrenta o argentino Juan Martín del Potro. Na outra partida, Novak Djokovic, encara o britânico Andy Murray.

No feminino, a musa do tênis, Maria Sharapova, número 3 do mundo, venceu a belga Kim Clijsters por 2 a 0 (6/2 e 7/5), e avançou às semifinais. Para chegar à decisão do ouro, Sharapova terá de passar pela também russa Maria Kirilenko na semifinal, que eliminou a tcheca Petra Kvitova nas quartas de final. Victoria Azarenka, da Bielorrússia, e a norte-americana Serena Williams disputam a outra vaga na decisão.

Já no torneio de duplas, depois de terem eliminado os tchecos Tomas Berdych e Radek Stepanek na partida de duplas mais longa de todas as edições dos Jogos Olímpicos, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares foram eliminados pelos franceses Michael Llodra e Jo Wilfried Tsonga nas quartas de final.

Últimos representantes do país na modalidade, Melo e Soares perderam por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Nas semifinais, os algozes dos brasileiros terão pela frente os espanhóis David Ferrer e Feliciano López.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]