Na Olimpíada de Barcelona-1992, os astros do Dream Team do basquete dos EUA fizeram questão de, mesmos hospedados em um hotel, circular pela Vila Olímpica. O objetivo, como lembrou anos mais tarde o ala/pivô Charles Barkley, um dos mais entusiasmados com esses passeios, era interagir com atletas de outras modalidades.
Aqui no Parque Olímpico da Barra, Michael Phelps deixou de lado o fato de ser o maior campeão olímpico da história, agora com 23 medalhas, após a conquista do ouro no revezamento 4x100m livre da natação domingo, para tietar o tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic. Sem a menor cerimônia, Phelps pediu para tirar uma selfie com o sérvio.
O Instagram dos atletas na Rio-2016 está repleto de fotos de esportistas com outros esportistas. Na delegação brasileira, as que mais chamam a atenção são as da ginasta Flavia Saraiva. Atleta mais nova, mais leve e mais baixa do Time Brasil (1,33m e 33 kg), mas com um grande carisma, é mais procurada por outros atletas para fotos. Nesta segunda, a imagem dela com o levantador de peso Fernando Reis, o segundo atleta brasileiro mais pesado, 1,86m e 154 quilos, chamou a atenção.
Enquanto isso, a seleção brasileira de futebol segue isolada lá na Granja Comary, longe de tudo e com Neymar passando direto pelos jornalistas para não falar da péssima campanha nos Jogos, com empate com África do Sul e a semiamadora seleção do Iraque.
Resta saber se caso Phelps ou Djokovic pedissem um selfie ao astro do Barcelona ele também passaria batido.
Confira fotos dos atletas na Vila Olímpica:
Ginastas com a capitã do vôlei Fabiana
Atletas da natação, nado sincronizado, basquete e vôlei torcendo pelo futebol
Ginasta Flávia Saraiva e o levantador de peso Fernando Reis
Raulzinho, Marcelinho Huertas e Vitor Benite do basquete com Serginho, do vôlei
Klay Thompsom, Leandrinho e Harrison Barnes, parceiros de NBA
Jogadores de basquete,o nadador Thiago Pereira e Serginho do vôlei