Athos contou com forte apoio da torcida.| Foto: Saulo Cruz /Exemplus/COB

O apoio intenso da torcida brasileira virou marca registrada nas arenas da Olimpíada do Rio. Não foi diferente na esgrima nesta quarta-feira (9). Acostumado ao silêncio das arquibancadas na modalidade, o curitibano Athos Schwantes elogiou muito o “clima de estádio futebol” no local da competição.

CARREGANDO :)

“Na esgrima, temos uma grande público em competições na França e em Jogos Olímpicos. Só que sempre muito contida. Aqui está um estádio de futebol e a gente se preparou para isso. Estamos tirando proveito”, diz.

Veja também
  • Com quase 100 kg, goleira transforma Angola em sensação do handebol
  • Brasileiro naturalizado libanês se recusa a sair do tatame e causa climão na Olimpíada
Publicidade

O atleta ouviu ecoar na Arena Carioca 3 os gritos de “Ohhhh, vamos ganhar Athos”. O paranaense alcançou sua melhor campanha em Olimpíadas. Ele estreou com vitória sobre o tcheco Jiri Beran (8 a 6) e foi eliminado na fase seguinte pelo cabeça de chave número 1 do torneio, o francês Gauthier Grumier (15 a 7).

Mas diante de um dos melhores do mundo e favorito ao ouro, Athos saiu na frente e chegou a abrir 4 a 0. Para ele, o europeu ficou intimidado com a torcida no começo da luta. “Os adversários sentem sim a pressão. Nós brasileiros estamos preparados para isso, absorvemos essa força e jogamos para o nosso lado”, analisa.

Athos volta a competir na Olimpíada, no domingo (14), na disputa por equipes da categoria espada.