A China conquistou no sábado a medalha de ouro do torneio de vôlei feminino dos Jogos do Rio-2016 ao bater a Sérvia por 3 sets a 1, no ginásio do Maracanãzinho. As chinesas, que haviam eliminado o favorito Brasil nas quartas-de-final, derrotaram as sérvias por 19-25, 25-17, 25-22 e 25-23.
A Sérvia ficou com a prata e os Estados Unidos, que venceram a Holanda por 3 sets a 1, levaram a medalha de bronze.
As sérvias começaram em vantagem, com Brankica Mihajlovic aproveitando os espaços no bloqueio chinês para cravar a bola na quadra adversária, e fecharam o set com 25-19.
Mas no segundo set a partida mudou radicalmente, com a equipe de Ping Lang assumindo as rédeas - como fez contra o Brasil - baseada em uma sólida defesa e nos arremates de Ting Zhu, para fechar com 25-17.
No terceiro set, a Sérvia tentou explorar os ataques em diagonal e equilibrou a partida, mas com o placar em 22-21 para a China, Mihajlovic errou o saque e as chinesas fecharam por 25-22.
O quarto set começou com vantagem para a China, mas a Sérvia equilibrou o jogo e exigiu o máximo das chinesas, que montaram um bloqueio intransponível e liquidaram o confronto por 25-23.
Direita vê ação contra militares como “cortina de fumaça”; governistas associam caso a Bolsonaro
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF diz que Braga Netto foi peça-chave em suposto plano de golpe de Estado
Quem são os secretários escolhidos por Trump para compor o governo dos EUA a partir de 2025
Deixe sua opinião