Prata em Londres-2012 com o paranaense Emanuel, Alison vai novamente em busca do ouro olímpico quinta-feira (18), na decisão do vôlei de praia masculino. Nesta terça (16), o capixaba se classificou à final junto com o companheiro Bruno Schmidt na vitória por 2 sets a 1 (21/17, 21/23 e 16/14) sobre a dupla holandesa Brouwer e Meeuwsen.
Alison e Bruno Schmidit venceram o primeiro set sem sobressaltos. No segundo, venciam a maior parte, mas tiveram quatro met points quebrados pela dupla da Holanda, levando a partida para o terceiro set, quando precisaram de mais sete met points para se classificar.
Com o resultado, a equipe brasileira já tem garantida a medalha de prata – a 11ª da delegação brasileira. A decisão será às 23h59 de quinta-feira (18), na Arena de Copacabana. Os adversários da final saem da partida entre os italianos Nicolai/Lupo e os russos Semenov/Krasilnikov às 23 horas desta terça.
Alison chegou à Rio-2016 como jogador mais experiente das duas duplas de vôlei de praia, aos 30 anos. Em 2012 era o contrário. O capixaba foi escalado para jogar com Emanuel justamente para pegar experiência em sua primeira Olimpíada
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia