Em jogo que poderia ter sido uma final antecipada do torneio de vôlei de praia dos Jogos Rio-2016, os brasileiros Alison e Bruno Schmidt venceram os americanos Philip Dalhausser e Nicholas Lucena, nesta segunda-feira (15), na Arena de Copacabana, e garantiram a vaga nas semifinais da competição.
O jogo colocou frente a frente duas das melhores duplas do mundo e favoritas ao ouro. De um lado, o ‘Mamute’ Alison, medalhista de prata em Londres-2012. Do outro, Philip Dalhausser, ouro em Pequim-2008.
- Brasil vence Nigéria e mantém esperança por vaga nas quartas do basquete
- Uniforme, cerveja e muitos gritos: confira como uma mãe acompanha a filha na Olimpíada
- Francesa é desclassificada e Poliana Okimoto conquista o bronze para o Brasil
- ‘Lento’ nos 100 m, Bolt avisa: “Quero o recorde mundial nos 200 m”
Nesse panorama, cada dupla venceu um set, os brasileiros levando o primeiro em 21-14 e os americanos dando o troco no segundo 21-12. A classificação às semifinais precisou ser decidida no tie-break e Alison e Bruno encontraram seu melhor vôlei, dominando a parcial decisiva, fechando a partida em 15-9.
Com a vitória, o Brasil coloca três de suas quatro duplas do vôlei de praia nas semifinais dos Jogos Olímpicos Rio-2016. No feminino, no domingo (14), Larissa/Talita e Ágatha/Bárbara venceram seus duelos pelas quartas de final e seguem vivas em busca de uma final 100% brasileira.
Nas semifinais, Alison e Bruno terão pela frente uma dupla holandesa, ou Nummerdor/Varenhorst ou Brouwer/Meeuwsen, que se enfrentam ainda nesta segunda-feira.
Direita vê ação contra militares como “cortina de fumaça”; governistas associam caso a Bolsonaro
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF diz que Braga Netto foi peça-chave em suposto plano de golpe de Estado
Quem são os secretários escolhidos por Trump para compor o governo dos EUA a partir de 2025