Há quatro anos, na época dos Jogos de Londres, o nome de Anitta era completamente desconhecido no Brasil. Agora, prestes ao início oficial da Rio-2016, é dela o posto de principal estrela musical da Olimpíada.
A funkeira é um das atrações da cerimônia de abertura desta sexta-feira (5), viu suas músicas virarem tema de apresentação na ginástica artística e passou a ser cobiçada pela imprensa internacional.
O Comitê Rio-2016 confirmou a presença da carioca de 23 anos na festa no Maracanã há cerca de um mês e recebeu algumas críticas. Anitta não estaria à altura de Caetano Veloso e Gilberto Gil – outros dois dos artistas anunciados. A organização discorda.
“É a mistura que torna o Brasil mais forte. Trouxemos para a festa pessoas que a gente ama, músicos de vários gêneros. É muito contemporâneo, mas se mistura ao clássico também”, defende Daniela Thomas, uma das diretoras criativas da cerimônia.
A popularidade da jovem cantora só cresce e os números impressionam. Os vídeos no canal oficial de Anitta no Youtube somam mais de 1 bilhão de visualizações. Ela já recebeu indicações ao Grammy Latino e MTV-Europe Music Awards. Neste último, venceu na categoria melhor artista da América Latina, prêmio nunca antes conquistado por uma brasileira. O cachê da funkeira, que se apresentará em Curitiba no próximo dia 27, está girando em torno de R$ 130 mil.
Fã declarada, a ginasta Daniele Hypolito resolveu apostar na ‘boa fase’ de Anitta. A sua apresentação no solo terá como trilha sonora um remix dos dois principais sucessos da artista: “Show das Poderosas” e “Bang”. O objetivo é tocar algo bem conhecido pelos brasileiros, animar ao máximo a arquibancada e impressionar os juízes
“Os passos lembram um pouco a coreografia original, mas são adaptados para incluir as acrobacias”, explica Daniele.
“Muito feliz de saber que minha amiga Dani vai competir com as minhas músicas na Olimpíada. Aproveitamos para incluir na sua apresentação alguns movimentos marcantes das minhas coreografias pra agitar o público brasileiro no seu grande dia”, postou a cantora em seu Instagram.
Anitta embarcou de vez no clima olímpico. Na última terça-feira (2), recebeu parte da delegação da Coreia do Sul em sua mansão na Barra da Tijuca. Ao longo da semana tem concedido entrevistas para veículos internacionais. A revista “Billboard” a classificou com a nova sensação da música brasileira. A Olimpíada é o trampolim que ela esperava para alavancar a carreira internacional. Status de estrela na Rio-2016 ela já ganhou.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”