Sem nunca ter sido chamado para a seleção principal, o goleiro Fernando Prass, ex-Coritiba e atualmente no Palmeiras, pode ser o arqueiro da equipe brasileira olímpica para os Jogos do Rio-2016. Aos 38 anos, ele está na lista de 35 nomes encaminhada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao Comitê Olímpico Internacional (COI) na quarta-feira. Dessa relação sairão os 18 jogadores convocados para o evento carioca.
Prass estaria entre os nomes acima de 23 anos selecionados pela comissão técnica por causa da dificuldade encontrada na liberação de Ederson (22), que defende o Benfica. Apenas três atletas com idade superior a 23 anos podem ser convocados. Apesar de a entidade nacional não ter divulgado oficialmente a lista entregue ao COI, outros dois nomes vazaram nesta quinta-feira, ambos mais experientes: Casemiro (24), do Real Madrid, e Thiago Silva (31), do PSG. A escolha indica uma preocupação com o sistema defensivo da seleção olímpica.
Além deles, Neymar (24 anos) já está garantido na relação. Liberado pelo Barcelona para jogar um torneio pela seleção. Ficou fora da Copa América Centenário justamente para estar na disputa olímpica. Douglas Costa (25), do Bayern de Munique, é outro que teve sua liberação acertada pela CBF. Willian (27), do Chelsea, também está cotado.
No próximo dia 29, Rogério Micale, responsável pelo comando da seleção brasileira nos Jogos do Rio, definirá os 18 eleitos – com no máximo três integrantes acima dos 23 anos – e mais quatro eventuais reservas, que serão chamados em caso de contusão dos convocados.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião