O veterano Ryan Giggs foi o escolhido para ser o capitão da seleção britânica nos Jogos Olímpicos de Londres. Aos 38 anos, o meia do Manchester United será um dos representantes do País de Gales na equipe da Grã-Bretanha, que não disputa o torneio olímpico desde os Jogos de Roma/1960.
Giggs foi um dos três jogadores acima de 23 anos convocados para a seleção - os outros são o também galês Craig Bellamy e o defensor inglês Micah Richards. A opção do técnico Stuart Pearce por Giggs na convocação surpreendeu a torcida, que esperava ver o meia David Beckham na equipe.
Apesar de nunca ter defendido a seleção galesa em um grande torneio, Giggs tem vasta experiência em competições de clubes. Com a camisa do Manchester United, o meia acumulou 12 troféus do Campeonato Inglês e dois títulos da Liga dos Campeões, entre outros.
Pelo País de Gales, Giggs soma 64 jogos, incluindo um amistoso com a seleção brasileira. O meia se aposentou na equipe em 2007. "Obviamente, eu tenho experiência e há muitos jogadores jovens neste elenco. Como capitão, eu espero pode ajudá-los neste aspecto", declarou o jogador.
De volta à Olimpíada após 52 anos, a seleção da Grã-Bretanha enfrentará Senegal, Emirados Árabes Unidos e Uruguai na primeira fase do torneio olímpico, pelo Grupo A. A partida de estreia está marcada para o dia 26 julho, véspera da cerimônia de abertura dos Jogos.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião