Mariana Silva ficou no quase. A paulista perdeu a medalha de bronze para a holandesa Anicka van Emden, número dois do mundo, nesta terça (9).
A atleta brasileira teve uma participação honrosa e pode ser considerada uma zebra. Campeã do Pan-Americano de judô, este ano, disputado em Havana, Cuba, Mariana é apenas a número 15 do ranking internacional. Ela também foi prata no Grand Prix de Samsun, na Turquia, este ano, quando deixou a 28ª posição no ranking.
A caminhada da brasileira até a briga pelo pódio foi empolgante. Antes da derrota por imobilização para a eslovena Tina Trstenjak, na semifinal, ela eliminou a israelense Yarden Gerbi, campeã mundial no Rio, em 2013, e medalhista de prata em Chelyabinsk-2014.
Nas quartas, Mariana encarou a alemã de origem polonesa Martyna Trajdos, atual campeã europeia. Mais cedo, estreou com vitória tranquila sobre a ganesa Szandra Szogedi, que finalizou com chave de perna.
A paulista de 27 anos chegou à disputa com a fama de ‘musa do judô’. Tudo por causa de um ensaio sensual para o jornal carioca Extra, pouco antes dos Jogos. Mariana disse que não sabia que as fotos seriam sexys, mas aceitou, mesmo sem cachê.
Em entrevista ao portal UOL, confessou que as fotos a transformaram em piada dentro da concentração dos judocas.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”