Um artista paulistano que desde junho protesta contra a poluição da Baía de Guanabara, local onde serão realizadas provas como maratona aquática e vela, promete enviar um souvenir provocador a políticos na semana de abertura da Rio-2016: um cocô de madeira enfeitado com um pequeno coqueiro acompanhado de uma plaquinha onde se lê “Welcome Guanabara”.
Segundo a Folha de São Paulo, a intenção de Eduardo Srur é mandar o mimo para a presidente afastada Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, o presidente interino, Michel Temer, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes. Para ele, todos falharam na promessa de despoluir a Baía.
Srur realizou uma intervenção na região em junho. Na ocasião, expôs os objetos e vendeu souvenirs, como camisetas e cartões-postais ironizando a situação das águas cariocas.
A situação da Baía de Guanabara tem preocupado atletas e cientistas, que atestam para os riscos de saúde a quem se expor a água. Testes recentes encontraram contaminação pior do que se imaginava anteriormente.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink