• Carregando...
Missy Franklin correu igual a uma galinha sem cabeça após ligação de Bieber | Jorge Silva/ Reuters
Missy Franklin correu igual a uma galinha sem cabeça após ligação de Bieber| Foto: Jorge Silva/ Reuters

"Estava correndo como uma galinha sem cabeça, fiquei muito empolgada" - A nadadora norte-americana Missy Franklin, após receber parabéns do cantor Justin Bieber pelo desempenho em Londres.

"Assim que eu subi ao pódio eu senti que ia começar a chorar. Mas eu decidi não resistir, vi que essas eram as últimas recordações e momentos da minha carreira da natação" - Michael Phelps, anunciando o fim de sua carreira como nadador.

"Não é só meu parceiro. É meu irmão" - O jogador de vôlei de praia Alison, fazendo apelo para que Emanuel, 13 anos mais velho do que ele, dispute os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

"Foi uma tristeza, né? Foi como uma criança que quebra o brinquedo novo. Só vou tomar mais cuidado no banho" - Felipe Kitadai, que quebrou sua medalha de bronze do judô, mas ganhou uma nova do COI.

"Ele disse que eu não tinha capacidade de me classificar [para os Jogos] e muito menos de conquistar uma medalha. Mas nunca dei ouvido. Para calar a boca dele, me classifiquei e conquistei o bronze" - A boxeadora Adriana Araújo, que disparou contra Mauro José, presidente da CBBoxe após vencer o bronze. A atleta voltou a conquistar uma medalha olímpica para o boxe brasileiro após 44 anos.

"Em termos de estrutura, quando se chega à seleção não há do que reclamar" - Sarah Menezes, medalhista de ouro em Londres, logo após desembarcar no Brasil, em declaração que contrasta com a da boxeadora.

"Quanto demora uma semente de bambu para florescer? Precisa de três ou quatro anos para começar a aparecer em cima da terra. Já estamos com uma raiz bem forte e grande" - O técnico Rubén Magnano, minimizando desclassificação do basquete masculino para a Argentina nas quartas de final. A seleção brasileira masculina não disputava uma Olimpíada desde Atlanta-1996.

"Acho que depois desta Olimpíada eu virei uma lenda" - Usain Bolt, depois de se sagrar bicampeão olímpico nas provas dos 100m e 200m rasos.

"Eu não vou mentir, não sei falar inglês. Não entendi nada do que ele disse, mas a repórter falou que ele falou bem" - Aldemir da Silva Junior, depois de ter ficado em segundo na mesma bateria que Usain Bolt, na etapa classificatória dos 100m rasos.

"Acredito que todos fazem xixi na piscina. É algo normal para os nadadores. Quando você está na água durante duas horas, não sai apenas para urinar. O cloro se encarrega de limpar tudo isso, não é nada grave" - Michael Phelps em declaração curiosa a respeito dos hábitos dos nadadores.

"É até engraçado falar, lá nos Estados Unidos tem mulher que fica às vezes igual a gente. A menina não raspa nada e só vai raspar na hora da competição. Porque aquilo ali é muito importante para ela e é maior do que qualquer vaidade" - Tiago Pereira dá alfinetada na equipe feminina, que não conseguiu se classificar para nenhuma semifinal olímpica.

"Eu tinha visto esse homem andando mais cedo e falei com as pessoas que estavam perto de mim que ele era peculiar. Então quando ele lançou a garrafa, na emoção, eu dei um tapa nas costas dele" - Judoca holandesa Edith Bosch, que deu um tapa em um torcedor que atirou uma garrafa na pista momentos antes da prova dos 100 m rasos. "Eu não tenho técnica. Só treino há três meses. Quando cheguei para a largada, fiquei feliz simplesmente por não deixar o barco virar" - Hamadou Djibo Issaka, atleta do remo de Niger.

"Quando o bebê chuta, inspiro, expiro e tento me acalmar e conversar com o bebê: 'Comporte-se e ajude a mamãe a atirar" - Grávida de oito meses, Nur Suryani Mohamed Taibi, da Malásia, participou da prova dos 10 metros rifle de ar.

"Prefiro estar sentado em um cavalo do que sentado em uma cadeira em casa"- Hiroshi Hoketsu, 71 anos, atleta japonês do adestramento de cavalo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]