Em preparação para os Jogos de Londres, a seleção brasileira feminina de basquete foi massacrada no terceiro amistoso contra a Austrália, que também está classificada para a Olimpíada. Nesta quinta-feira (28), em Melbourne, as anfitriãs não encontraram qualquer dificuldade para derrotar o Brasil por 102 a 58.
Assim, a seleção brasileira encerrou a série de jogos contra as australianas com três derrotas e nenhuma vitória. Nos dois jogos anteriores, porém, a diferença de pontos tinha sido bem menor. No primeiro duelo, no domingo, as australianas venceram por 85 a 64. Na terça-feira, o Brasil perdeu por 80 a 73.
Nesta quinta-feira, a seleção dirigida por Luís Cláudio Tarallo apresentou pouca resistência, exceto pelo primeiro quarto, vencido pela Austrália por 21 a 18. Depois, no entanto, as australianas deslancharam. No segundo quarto, o Brasil fez apenas nove pontos e foi ao intervalo perdendo por 43 a 27.
No segundo tempo, a Austrália teve excelente desempenho ofensivo anotou 59 pontos e concluiu a partida com a tranquila vitória por 102 a 58. Elizabeth Cambage foi a cestinha do jogo com 23 pontos e ainda obteve sete rebotes. Já Lauren Jackson somou 18 pontos e seis rebotes.
Iziane foi o principal destaque do Brasil ao anotar 18 pontos, enquanto Érika somou 15 pontos e nove rebotes. A equipe, porém, converteu apenas 32% dos arremessos de quadra durante o amistoso. O desempenho no garrafão também foi ruim. As australianas conseguiram 48 rebotes contra apenas 16 das brasileiras.
Após a série de jogos na Austrália, a seleção brasileira retorna ao País, onde dará sequência aos treinamentos para a Olimpíada. A equipe enfrentará Cuba, em Foz do Iguaçu, nos dias 6 e 8 de julho. Depois, em 16 de julho, vai encarar a seleção norte-americana nos Estados Unidos. Na França, entre os dias 20 e 22 de julho, a equipe jogará contra China, Austrália e a seleção local.
A seleção brasileira feminina de basquete foi sorteada para o Grupo B da Olimpíada e vai enfrentar Austrália, Grã-Bretanha, Rússia e duas equipes que se classificarem no Pré-Olímpico Mundial. Uma dessas seleções que ainda estão indefinidas será a primeira adversária do Brasil.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião