Usain Bolt começou a fazer história na Rio-2016. Com o tempo de 9s81, o jamaicano venceu o 100 m rasos na noite desde domingo (14), no Estádio Olímpico, e se tornou o primeiro velocista a conquistar três medalhas de ouro na prova mais rápida do atletismo.
“Eu já era uma lenda, mas nesta noite eu confirmei isso”, diz Bolt
Leia a matéria completaO americano Justin Gatlin foi o segundo mais rápido, seguido por Andre de Grasse, do Canadá.O público foi à loucura com o triunfo de Bolt, que comemorou muito na pista do Engenhão.
No Rio, o jamaicano busca outra marca histórica. Se vencer também o 200 m rasos e o revezamento 4x100 m, vai igualar o americano Carl Lewis e o finlandês Paavo Nurmi com nove primeiros lugares no atletismo dos Jogos. A final dos 200 m está marcada para quinta-feira (18) e do revezamento para a sexta (19).
Segunda-feira tem tudo para ser o dia do Brasil na Rio-2016. Veja quem pode subir ao pódio
Leia a matéria completaBolt começou sua coleção de medalhas em Pequim-2008, nos três eventos mais rápidos do atletismo olímpico. E repetiu a dose em Londres-2012. Além disso, tem quatro títulos mundiais e a marca de homem mais rápido mundo: 9s58, feita em 2009.
Lesão e dúvida
O Raio chegou ao Brasil repleto de interrogações sobre sua performance. No início de julho, na seletiva olímpica jamaicana, sentiu um estiramento na coxa esquerda e foi obrigado a abandonar. Sua participação na Olimpíada foi colocada em dúvida.
Bolt, porém, se recuperou a tempo de correr os 200 m rasos na etapa inglesa da Liga Diamante, no último dia 22 de julho. Venceu com facilidade para confirmar a participação na Rio-2016, onde espera encerrar sua carreira olímpica em grande estilo.
Liberais que apoiaram Lula em 2022 manifestam desilusão e abandonam barco do PT
Conanda faz nova resolução para liberar aborto até 9 meses em meninas sem aval dos pais
Acidente entre três veículos deixa 38 mortos em Minas Gerais
Partido Novo denuncia censura no Brasil à Comissão Interamericana de Direitos Humanos
Deixe sua opinião