Na luta contra o tempo para estar na Olimpíada Rio-2016, o velocista Usain Bolt viaja nesta segunda-feira (4) para a França para iniciar o tratamento da lesão muscular na coxa. Na última sexta-feira (1º), o corredor abandonou a seletiva jamaicana ao sentir um estiramento. A informação foi divulgada pelo jornal jamaicano The Gleaner.
Paranaense Jadel Gregório se despede chorando e sem deixar herdeiros no salto triplo para a Olimpíada
Leia a matéria completaBolt fará tratamento com o médico da seleção alemã de futebol, Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, que está com a equipe na disputa da Eurocopa na França, e já trabalhou com o próprio Bolt em 2010, para tratar de um problema nas costas.
Wohlfahrt, que tem no currículo o título da Copa de 2014, no Brasil, é conhecido por adotar métodos pouco convencionais, como substâncias provenientes de cristas de galo e sangue de bezerro, por exemplo.
Bicampeão olímpico nas provas de 100m rasos, 200m rasos e revezamento 4x100m rasos, se vier à Olimpíada, Bolt será a maior estrela da disputa, ao lado do nadador americano Michael Phelps, maior campeão olímpico da história.
O maior velocista da história ainda tem chance de ser escolhido pela Associação de Atletismo da Jamaica (JAAA) para provas de 100 m e 200 m. A decisão deve sair ainda nesta semana.
Deixe sua opinião