| Foto: /Reprodução

O boxeador da Namíbia Jonas Junias Jonas, 22, preso na semana passada suspeito de estuprar uma camareira na Vila Olímpica, irá lutar na noite desta quinta-feira (11).

CARREGANDO :)

Ele foi solto na noite de quarta (10), em função de um habeas corpus concedido pela Justiça.

Publicidade

Segundo a assessoria de imprensa da AIBA (Associação Internacional de Boxe Amador), que comanda o boxe olímpico, Jonas participou da pesagem na manhã desta quinta e está apto a competir.

Citando fontes próximas a delegação do país, o jornal “The Namibian” publicou que o atleta irá lutar.

Jonas enfrentará o francês Hassan Amzile, 28, na categoria meio médio ligeiro (até 64 kg). A luta ocorrerá no pavilhão 6 do Riocentro, pela fase preliminar do torneio.

Jonas foi preso depois que uma camareira da vila alegou ter sido agarrada e beijada a força. O atleta teria, inclusive, oferecido dinheiro para que os dois fizessem sexo.

A legislação brasileira atual considera estupro qualquer abuso sexual não consentido, mesmo que não tenha havido conjunção carnal propriamente dita.

Publicidade

Jonas foi o porta-bandeira da Namíbia na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Ele foi detido no último dia 8. Inicialmente levado para a 41ª DP, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste, ele foi encaminhado em seguida para o presídio de Bangu, na zona norte da cidade.

Veja também
  • Jade Barbosa se machuca e sai da arena de cadeira de rodas
  • Promessa de legado, estruturas olímpicas caem no abandono em vários países; veja fotos
  • Rio-2016 coloca 6,5 mil trabalhadores em situação irregular, diz governo

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta, o COI (Comitê Olímpico Internacional) explicou que como Jonas não foi condenado ainda, não há elementos que o impeçam de participar da competição.

Este foi o segundo caso de suspeita de estupro de uma funcionária da Vila dos Atletas. O também boxeador marroquino Hassan Saada, 22, foi preso no último dia 5, suspeito de ter praticado crime semelhante. Ele foi acusado de tentar arrastar uma camareira para seu quarto.

Sada foi desclassificado porque no dia de sua luta, estava ainda na cadeia. Sem aparecer para competir, perdeu para o seu adversário por WO e está fora dos Jogos.

Publicidade