As brasileiras da ginástica rítmica conseguiram melhorar uma posição (10.ª para 9.ª) da primeira para a segunda sessão da classificatória, mas acabaram fora da final da competição.
Somando as duas apresentações, o Brasil terminou a fase com a nota 32.649 e a nona colocação. Espanha, Rússia, Belarus, Itália, Japão, Israel, Bulgária e Ucrânia foram os países classificados para a final.
Nos saltos ornamentais, o brasileiro Hugo Parisi terminou a semifinal da plataforma de 10 m dos saltos ornamentais em 16.º lugar e também não passou à final da categoria, que será disputada ainda hoje com 12 atletas. Ele somou 417.15 após seis saltos. Essa é a última prova da modalidade na Olimpíada do Rio.
A atleta norte-americana Gwen Jorgensen levou a medalha de ouro na prova feminina do triatlo com o tempo de 1h56min16. A prata ficou com a suíça Nicola Spirig Hug, e o bronze, com a britânica Vicky Holland.
A brasileira Pâmella Oliveira chegou na 40.ª posição.
A seleção masculina de polo aquático terminou em oitavo lugar a disputa da Rio-2016 após perder para a Espanha por 9 a 8 neste sábado. Os brasileiros começaram bem a competição, ganhando três jogos que garantiram a classificação às quartas de final, inclusive da finalista Sérvia. Depois perderam dois jogos ainda na etapa preliminar e caíram diante da Croácia nas quartas. Com mais duas derrotas, para Hungria e Espanha, o Brasil terminou a participação em oitavo.
- Isaquias conquista prata e se torna maior medalhista brasileiro em uma mesma edição de Jogos
- Atletas australianos são detidos no Rio por adulteração de credenciais
- Ataque da seleção brasileira de futebol é mais caro do que todo time da Alemanha
- Controle de dopagem admite que brasileiros não passaram por exames no mês anterior aos Jogos