Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada terminaram o dia de ontem na liderança da classe Star. Na primeira prova, eles cruzaram a linha de chegada na quarta posição. Já na segunda, venceram no aperto, após análise das imagens de quem chegou primeiro. A disputa foi com os ingleses Iain Percy e Andrew Simpson, que moram e treinam em Weymouth, local da prova. Hoje tem mais duas regatas.
5 coisas sobre ...
Robert Scheidt
5 - 30 anos de vela: Robert Scheidt, 39 anos, começou a velejar aos 9, na Represa do Guarapiranga.
4 - Schumacher do iate: o velejador tem 11 títulos mundiais, sendo oito na classe Laser e três na classe Star (2007, 2011 e 2012).
3 - Mudança de classe: depois de 2004, a classe Laser era dominada por Scheidt e ele resolveu partir para outros desafios. Com isso, o campeão mudou para a Star.
2 - Fiel escudeiro: Bruno Prada, de 40 anos, é o proeiro de Scheidt, o timoneiro, na Star. Prada tem experiência anterior nas classes Laser, Sniper e Finn.
1 - Quatro seguidas com medalha: Scheidt sempre ganhou medalha quando competiu em Olimpíadas. É dono de dois ouros na Laser (1996 e 2004) e duas pratas (2000 na Laser e 2008 na Star).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião