Marta comemora o gol de Andressa Alves (de costas), o segundo da seleção| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Sem precisar forçar muito, a seleção feminina de futebol do Brasil, mais uma vez liderada pela talentosa Marta, estreou nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 com uma contundente vitória por 3 a 0 sobre a China, nesta quarta-feira (3), no Estádio Olímpico (Engenhão), iniciando com o pé direito o caminho rumo ao inédito ouro olímpico.

CARREGANDO :)

GALERIA: veja as imagens da partida feitas pelo fotógrafo Albari Rosa

Apoiadas pela torcida carioca, as meninas do Brasil abriram o placar aos 34 minutos de jogo com a zagueira Mônica, que aproveitou rebote da zaga chinesa após cobrança de escanteio para balançar as redes, de cabeça.

Publicidade

VEJA como foi o lance a lance de Brasil 3 x 0 China, com comentários do enviado especial Adriano Ribeiro

No segundo tempo, Marta apareceu para dar mais tranquilidade ao Brasil, fazendo bela jogada e servindo a atacante Andressa Alves, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, aos 13 do segundo tempo.

Nos acréscimos, ainda deu tempo de Cristiane deixar sua marca, escorando de cabeça um cruzamento na área que a goleira chinesa não alcançou.

A vitória foi o primeiro passo para as brasileiras rumo ao tão sonhado ouro olímpico, que fugiu em Atenas-2004 e Pequim-2008, quando acabaram vice-campeãs.

Publicidade

Pelo mesmo Grupo E do torneio feminino de futebol, a Suécia, outra favorita à classificação, venceu a África do Sul por 1 a 0 na primeira competição dos Jogos do Rio-2016, mais cedo.

Com o resultado, brasileiras e suecas estão empatadas na liderança da chave com três pontos, enquanto China e África do Sul ainda não pontuaram.

Marta e companhia voltam a campo neste sábado para enfrentar a Suécia, novamente no Estádio Olímpico, num confronto entre as duas potência do Grupo E e que valerá a classificação antecipada às quartas de final do torneio. No mesmo dia e local, as chinesas buscarão a recuperação contra as sul-africanas.

Pelo Grupo F, o Canadá, graças ao gol-relâmpago de Becky aos 20 segundos de jogo, o mais rápido da história dos Jogos Olímpicos, e outro de Sinclair, derrotou a Austrália por 2 a 0, apesar de contar com uma jogadora a menos desde os 17 minutos do primeiro tempo. Zimbábue e Alemanha fecham a rodada da chave ainda nesta quarta-feira.

Já no Grupo E, os Estados Unidos, atuais campeões olímpicos e mundiais, encaram a Nova Zelândia, enquanto a França mede forças com a Colômbia.

Publicidade