O brasileiro Rafael Silva vai disputar o bronze nos Jogos Olímpicos do Rio. Ele conseguiu a vaga na disputa graças à vitória contra o holandês Roy Meyer, nesta sexta-feira (12), pela repescagem do torneio olímpico de judô, categoria acima de 100 kg.
O brasileiro, que venceu graças a uma punição a mais ao adversário, volta ao tatame ainda nesta sexta.
Na luta anterior, “Baby” caiu diante do francês heptacampeão mundial Teddy Riner, invicto há mais de cem lutas, em duelo válido pelas quartas de final. O brasileiro sofreu um wazari e não conseguiu encaixar golpes em Riner, favorito ao ouro na categoria acima de 100 kg.
Primeiras lutas
Rafael bateu o russo Renat Saidov nas oitavas de final. A vitória veio com um ippon no quarto minuto de luta -- o brasileiro já estava à frente no marcador graças a duas punições sofridas pelo oponente.
Baby teve uma estreia tranquila nos Jogos do Rio, com vitória por ippon sobre o hondurenho Ramon Pileta. O brasileiro entrou no tatame ao gritos de “Baby, Baby” e conseguiu impor seu judô logo de cara, obtendo um wazari depois de apenas 1 minuto e 15 segundos de luta.
Feminino
Entre as mulheres, a brasileira Maria Suelen Altheman foi eliminada pela sul-coreana Kim Min-jeong, na categoria acima de 78 kg. Com isso, ela deixa a competição nas oitavas de final.
Menos é mais? Como são as experiências de jornada 4×3 em outros países
Banco americano rebaixa Brasil e sobe classificação das ações da Argentina
Ministro da Defesa diz que investigação vai acabar com suspeitas sobre Forças Armadas
Eutanásia para pessoas com deficiência e demência, no Canadá há pressa para matar
Deixe sua opinião