O casal de ciclistas britânicos Laura Trott e Jason Kenny alcançou um feito espetacular nos Jogos Rio-2016: juntos, conquistaram cinco medalhas de ouro, o mesmo do que a delegação inteira do Brasil até o momento, que com Alison e Bruno, no vôlei de praia, também tem cinco medalhas douradas. Veja aqui o quadro de medalhas.
Foi o esporte que uniu o casal, que tem casamento marcado para setembro deste ano. O relacionamento começou ainda na preparação para a Olimpíada de Londres.
Se fossem um país, os namorados Trott e Kenny estariam atualmente na 14.ª colocação do ranking de medalhas da Olimpíada, à frente de nações como Argentina, Bélgica, Suíça, Ucrânia e Dinamarca.
No total, o casal já possui dez medalhas de ouro em olimpíadas. Trott já havia subido duas vezes ao lugar mais alto do pódio em Londres-2012, nas provas de omnium e perseguição por equipes, disputas que também venceu no Rio. Aos 24 anos, ela é a mulher britânica mais bem-sucedida em Olimpíadas.
Já Kenny, de 28 anos, conquistou seu primeiro ouro olímpico em Pequim-2008, ao vencer a prova de velocidade por equipes. Quatro anos depois, em Londres, venceu novamente a mesma prova, assim como a de velocidade individual. No Rio, além de vencer novamente ambas as disputas, conquistou o primeiro posto na prova de keirin.
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF abre caminho para Bolsonaro ser preso por Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Quem são os “kids pretos”, alvos da PF por suposto plano para matar Lula, Alckmin e Moraes
Flávio Bolsonaro questiona prisão de militares por suposto plano contra Lula, Alckmin e Moraes
Deixe sua opinião