A cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres sofrerá cortes para se adequar ao tempo previsto. O diretor Danny Boyle será obrigado a reduzir o evento em cerca de 30 minutos para que os espectadores possam voltar para suas casas em transportes públicos. A informação foi confirmada pelos organizadores dos Jogos.
Com o encurtamento da cerimônia, que deverá durar três horas e terminar meia-noite e meia (horário local), alguns números precisaram ser removidos, incluindo uma apresentação de bicicleta. "É como qualquer filme que você faça, algumas partes não vão além da sala de edição", comentou a porta-voz do comitê organizador, Jackie Brock-Doyle.
Apesar do cancelamento de algumas partes do espetáculo, Brock-Doyle garantiu que todos os funcionários contratados, mesmo aqueles que não se apresentarem, terão seus contratos "honrados por completo".
Danny Boyle, que dirigiu o filme "Quem Quer Ser um Milionário?", está no comando da cerimônia, que custará cerca de 27 milhões de libras (R$ 85 milhões) e contará com um elenco de 10 mil pessoas. O evento acontecerá no dia 27 de julho no Estádio Olímpico e deve ser assistido por aproximadamente um bilhão de pessoas ao redor do mundo.