A jogadora chinesa de badminton Yu Yang, eliminada do torneio olímpico de Londres por jogar deliberadamente para perder, anunciou nesta quinta-feira (2) que abandona o esporte.
"Foi minha última competição. Adeus à Federação Mundial de Badminton, adeus ao badminton que tanto amo", escreveu a jogadora chinesa em sua conta no twitter.
Yu Yang e sua parceira de duplas, Wang Xiaoli, também excluída, são campeãs do mundo e lideram o ranking mundial. A jogadora chinesa de 26 anos também afirmou na mensagem que teve o "sonho quebrado" com a eliminação, após quatro anos de preparação intensiva.
Oito jogadoras - quatro duplas - foram acusadas de jogar para perder na terça-feira (31) em partidas da fase de grupos para possibilitar confrontos menos complicados de quartas de final. Todas foram eliminadas na quarta-feira (1°) do torneio olímpico. As quatro duplas (uma chinesa, uma indonésia e duas sul-coreanas) recorreram da decisão, mas a Federação Internacional de Badminton (BWF) rejeitou as apelações.
O técnico da dupla, Li Yongbo, assumiu a responsabilidade pelo escândalo e pediu desculpas aos fãs do badminton na China. A delegação olímpica chinesa afirmou que respeita plenamente a punição da BWF.
Greysia Polii, uma das jogadoras indonésias punidas, afirmou que não desejava perder e disse que considerava a exclusão injusta.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião