A dupla brasileira Alison e Emanuel terminou a primeira fase dos Jogos de Londres com três vitórias em três jogos e se classificou às oitavas de final especialmente pela eficiência de Alison no bloqueio.
Os brasileiros precisaram de 44 minutos para vencer a dupla mais jovem da competição, os italianos Paolo Nicolai, 24 anos, e Daniele Lupo, 21, por 2 sets a 0 (26/24 e 21/18). O que lhes deu o primeiro lugar no grupo A. Agora, encaram os alemães Erdmann e Matyik nas oitavas de final.
O Brasil terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento. As quatro duplas do país fecharam seus grupos como primeiros colocados. Alison e Emanuel, pelo Grupo A, Ricardo e Pedro Cunha, pelo Grupo F, no masculino; Juliana e Larissa, pelo Grupo A, e Talita e Maria Elisa, no Grupo E, do feminino, venceram todas as partidas.
Ontem, a dupla Talita e Maria Elisa derrotou as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig por 2 sets a 1 (21/19, 29/31 e 15/13). Ao todo, os brasileiros fizeram 12 jogos, com apenas dois sets perdidos.
Nas oitavas, Juliana e Larissa enfrentam as holandeses Van Gestel e Meppelink, ainda com data indefinida. Já Talita e Maria Elisa terão pela frente, hoje, às 13 h, as tchecas Kolocova e Slukova. Se vencerem, o duelo entre as duas equipes nacionais será na semifinal, enquanto as norte-americanas May e Walsh estão na outra ponta da chave.
Ente os homens, um possível duelo em verde e amarelo aconteceria somente na final. Ricardo e Pedro Cunha fazem as oitavas, às 17 h, ante Gavira e Herrera, da Espanha.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião