Pouco após ver sua irmã, a ginasta Daniele Hypolito, eliminada dos Jogos Olímpicos do Rio, Diego Hypolito se manifestou pelo Facebook com uma mensagem de apoio. Daniele ficou de fora das finais de solo ao sofrer uma queda que abaixou muito sua nota na apresentação, em uma cena que remete à queda de Diego em Londres-2012 -- erro que lhe custou uma possível medalha olímpica.
“Parabéns guerreira! Você não tem que pedir desculpas! Pois você se dedica diariamente 27 anos consecutivos! Você me fez acreditar que a dedicação é uma vitória! Todos sonham em estar em uma olimpíada e você conseguiu 5 vezes! Abriu portas para a ginástica brasileira quando conquistou a primeira medalha da história em mundiais no ano de 2001. 15 anos depois e você, por seus méritos, continua sendo titular da seleção brasileira! Nós que temos que te agradecer por mostrar que todos podemos ser campeões na vida se nos dedicarmos! Te amo @danyhypolito“, escreveu Diego.
Queda
Daniele Hypolito se apresentou ao som de um medley das músicas “Show das Poderosas” e “Bang”, da cantora Anitta.
O objetivo da paulista em escolher a trilha sonora era animar o público. A estratégia funcionou, mas na execução dos movimentos na competição, Daniele falhou. Ela finalizou o segundo salto dela na apresentação desequilibrada e acabou caindo sentada.
Em outro momento, pisou fora do tablado. A nota final foi 12.400, o que tirou as chances dela alcançar a final no solo.