A esgrimista curitibana, Amanda Netto Simeão, 22 anos, que vai competir no sábado (6) na Olimpíada Rio-2016, alegrou crianças do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, nesta sexta (29).
FOTOS da esgrimista Amanda Netto Simeão
“Eu gosto muito da energia das crianças, quando fico perto delas, sinto que coisas boas são transmitidas. É muito bacana poder visitar o hospital pediátrico, falar um pouco de esgrima e ver o sorriso estampado nos rosto dessas crianças. O esporte é capaz de transformar vidas e sempre que possível, estarei aqui”, apontou a atleta, que ganhou destaque no noticiário esta semana por rejeitar o posto de musa da olimpíada da revista Playboy por ser militar.
Com espadas e máscaras de plástico, equipamentos específicos para a prática de esgrima com crianças, Amanda ensinou os movimentos do esporte, autografou postais e se divertiu com os pacientes. “Foi muito legal, eu só tinha visto isso [esgrima] antes na televisão. A Amanda é muito legal e bonita, estarei torcendo para ela durante os jogos”, destacou Diogo Manoel Silva Bueno, paciente em tratamento na instituição de seis anos.
O Pequeno Príncipe tem sido lembrado pelos atletas olímpicos, mesmo durante o agitado período de treinos que antecedem a disputa mundial. Na semana passada, a golfista brasileira erradicada na Alemanha, Mirian Nagl, visitou o Hospital e prometeu doar um taco de golfe ao final desta edição do maior evento esportivo do mundo para beneficiar a instituição.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião