Usain Bolt conquistou o histórico tricampeonato dos 200 m rasos nesta quinta-feira (18), no Engenhão. Ele ainda corre o revezamento 4x100 m na sexta (19), podendo totalizar nove ouros na carreira. O jamaicano diz acreditar que, depois de mais este desempenho vitorioso na Rio-2016, estará marcado como um dos maiores atletas da história.
“Estou tentando ser um dos maiores, estar entre [Muhammad] Ali e Pelé. Espero que depois destes Jogos, eu esteja nesse grupo”, declarou o jamaicano, também tricampeão dos 100 m.
Ele tinha prometido quebrar o próprio recorde mundial de 19s19 nos 200 m. Acabou vencendo com 19s78, mas garante que não está frustrado. “Eu não preciso provar mais nada. O que mais posso fazer para provar que eu sou o maior?”, disse.
PROGRAMAÇÃO: Está acabando! Veja os destaques olímpicos desta sexta-feira
Bolt ainda brincou com a idade para justificar o tempo obtido. O tricampeão completa 30 anos no próximo domingo (21). “Eu corri forte durante a curva. Na reta, meu corpo não respondeu. Estou ficando velho”.
A última prova do jamaicano nos Jogos do Rio será a última da carreira em Olimpíadas. A final do revezamento 4x100 m está marcada para as 22h35 desta sexta.
Direita vê ação contra militares como “cortina de fumaça”; governistas associam caso a Bolsonaro
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF diz que Braga Netto foi peça-chave em suposto plano de golpe de Estado
Quem são os secretários escolhidos por Trump para compor o governo dos EUA a partir de 2025