Usain Bolt
No último dia dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, 21 de agosto, Bolt completará 30 anos de idade e planeja se aposentar. Sua saída das pistas, porém, deverá ser em grande estilo no Rio de Janeiro. Ele é hexacampeão olímpico, tem três recordes mundiais (100m, 200m e revezamento 4x100m) e chega com o objetivo repetir as três medalhas de ouro conquistadas duas vezes, em Pequim e Londres. Além do seu desempenho nas pistas, Bolt é um dos atletas mais carismáticos entre todos que participarão dos jogos no Brasil, por isso o público está ansioso pela sua presença no Rio.
César Cielo
César Cielo é o nome mais forte do Brasil para garantir medalha olímpica. Ele está no topo do projeto do COB que busca sair com 30 pódios do Rio-2016. Para os jogos no Brasil ele vem totalmente focado na sua especialidade, 50m livre, e pode repetir o ouro conquistado em Pequim. Ele chega também como uma espécie de capitão da equipe masculina de natação e vai comandar os demais atletas nas provas de revezamento. Cielo já se tornou quase um garoto propaganda do esporte olímpico brasileiro, por isso contará com o apoio em massa da torcida.
Neymar
Em busca do inédito ouro olímpico para o futebol Neymar mais uma vez vai comandar a seleção. Diferente de Londres, o craque da seleção já é conhecido ao redor de todo o mundo e vem para sua segunda Olimpíada. Em 2012 o título escapou e ele ficou apenas com a prata. No Rio, em 2016, ele estará com 24 anos e será outra vez o grande diferencial do futebol brasileiro. Desde Londres-2012, onde Neymar foi considerado uma das revelações do ano, ele já ganhou diversos títulos, entre eles o da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes da Fifa.
Serena Williams
A norte-americana Serena Williams é unanimidade quando se fala em vitórias no tênis, quatro vezes campeã olímpica a americana chegará ao Rio, em 2016, com 34 anos. Apesar da idade, já avançada para tenistas de alto nível, se engana quem acha que Serena não tem chances de medalhas, ela ainda é a número 1 do ranking mundial. Muito a frente de qualquer adversária, Serena pode deixar o Brasil com sua quinta medalha de ouro, sua cor favorita, como ela sempre gosta de lembrar.
Chad le Clos
O sul-africano Chad le Clos mostrou quem é dentro da água nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Ele ganhou o ouro nos 200m borboleta e chegou 0,05 segundos antes do americano Michael Phelps, o maior campeão olímpico da história com 22 medalhas. Aos 24 anos chegará ao Brasil no auge de seu desempenho e sem a sombra de Phelps, aposentado das piscinas olímpicas desde 2012. No Brasil, ele será o nome a ser batido e espera repetir as boas atuações que teve no Mundial de Natação de Barcelona, onde saiu com ouro nos 100m e 200m borboleta.
Kerri Walsh
Dona de três ouros olímpicos a norte-americana Kerri Walsh vem em busca de sua quarta medalha no vôlei de praia. A única desvantagem para a atleta será a mudança de duplas, pois a companheira Misty May está aposentada. Foram 11 anos de parceria, três títulos mundiais e três medalhas olímpicas. Kerri também não perdeu nenhuma das 21 partidas que disputou durante suas três olimpíadas. A nova dupla de Kerri será a sua adversária da final em Londres, April Ross. Aos 36 anos, Walsh é um dos grandes nomes que circularão nas praias do Rio, em 2016.
Laura Trott
Representando a Grã-Bretanha, a ciclista Laura Trott é uma dos figurões olímpicos que vão circular no Rio-2016. Ela terá somente 24 anos no Brasil, mas mesmo com a pouca idade já tem dois ouros olímpicos e é tricampeã mundial. Na prova de perseguição ela é quase implacável e busca repetir seu feito de Londres, quando ficou duas vezes no alto do pódio.
Shelly-Ann Fraser-Pryce
A jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce tem o título de mulher mais rápida do mundo. Seu tempo gira sempre em torno de 10s70 nos 100m rasos e ela vem para tentar conquistar seu terceiro ouro olímpico.
Com 28 anos, ela também figura entre os “pontos fora da curva” assim como seu compatriota Usain Bolt. Shelly-Ann ainda tem cinco títulos mundiais e duas pratas olímpicas (200m e 4x100m) como bagagem.
Teddy Riner
O judoca Teddy Riner é considerado um gigante, literalmente. “Urso”, como é conhecido o francês, tem 2,03m, 131kg e chegará com 27 anos no Rio. 2016 tem tudo para ser o auge de sua carreira e o coroar com o bicampeonato olímpico. Além do ouro olímpico, Teddy quer manter sua invencibilidade que já dura quase sete anos. Sua última derrota foi em 2008 quando saiu das Olimpíadas de Pequim com a medalha de bronze. Neste período de vitórias ele já conquistou quase 30 títulos na categoria dos pesos pesados.
LeBron James
LeBron James, astro da NBA pelo Cleveland Cavaliers, é o grande nome dos pré-convocados dos Estados Unidos para os jogos do Rio-2016. Ele chega ao Brasil para disputar sua quarta Olimpíada e tentar sua terceira medalha de ouro no basquete. O companheiro de equipe Kobe Bryant decidiu não atuar mais internacionalmente pelos Estados Unidos, por isso LeBron, aos 30 anos, chega no Brasil como o maior nome do basquete. No currículo o atleta ainda tem um bronze olímpico em Atenas-2004 e um bronze mundial conquistado no Japão, em 2006.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião