• Carregando...
Etiene Medeiros  ficou com  o sétimo melhor tempo e disputará a medalha nesse sábado. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Etiene Medeiros ficou com o sétimo melhor tempo e disputará a medalha nesse sábado.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A nadadora brasileira Etiene Medeiros garantiu sua classificação para a grande final dos 50 m nado livre dos Jogos do Rio ao obter o 7º melhor tempo entre as semifinalistas.

A pernambucana de 25 anos ficou em terceiro lugar da primeira bateria, com tempo de 24.45, a melhor marca da sua carreira, estabelecendo o novo recorde sul-americano.

A mais rápida foi a dinamarquesa Pernille Blume, que completou a distância em 24.28, e já tinha conseguido o melhor tempo das séries.

“A prova não foi forte e meu desempenho foi bem fraco”, lamenta brasileiro após final dos 50 metros

Leia a matéria completa

“É uma surpresa, mas ao mesmo tempo é muito gratificante. Foi o melhor tempo da minha vida, recorde sul-americano, volta por cima... Que mais? Tapa no peito, na cabeça... Não sei se vou conseguir dormir, mas agora é tentar baixar essa adrenalina para amanhã”, comentou Etiene.

Melhor nadadora brasileira da atualidade, ela vinha decepcionando na Olimpíada, com eliminação nas séries dos 100 m costas, sua melhor prova, e nas semifinais dos 100 m livre.

A final dos 50 m está marcada para este sábado, às 22h03 (horário de Brasília).

“Quando eu passar por aqui amanhã, acho que vão sair dez toneladas de mim. Essa

“A semana foi muito dura, muito aprendizado. Consegui dar o melhor da minha vida aos 45 do segundo tempo”, desabafou a pernambucana.

A natação brasileira terá outra possibilidade de medalha com o revezamento 4x100 m medley masculino, que será última prova da natação nos Jogos Olímpicos e está marcada para começar neste sábado às 23h04.

As semifinais dos 50 m foram marcadas por um contratempo dos mais constrangedores.

Phelps é derrotado pela 1ª vez no Rio e leva prata

Leia a matéria completa

As baterias começaram com cerca de 40 minutos de atraso em relação à programação inicial, por conta de um problema com o ônibus que levou atletas da prova ao Centro Aquático, que errou a rota.

“O ônibus não estava conseguindo encontrar o caminho. Ele estava tentando se comunicar conosco, mas não conseguia porque não falava inglês”, relatou a dinamarquesa Jeanette Ottesen, que ficou fora da final por terminar com o 11º tempo.

Etiene revelou que não estava no ônibus com as demais atletas, por ter chegado mais cedo, por conta própria, mas disse que tinha sido “informada de que o ônibus errou a rota”.

Por conta do contratempo, as semifinais aconteceram depois de todas as cerimônias de premiação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]