Bárbara, Renata e Bruna: luta pelo ouro olímpico| Foto: Marcos Labanca/ Gazeta do Povo

A seleção feminina de futebol embarcará para Londres com quatro "paranaenses" entre as convocadas pelo técnico Jorge Barcellos. Depois de 25 dias de preparação na Granja Comary, em Teresópolis, foram anunciadas ontem as 18 atletas que defenderão o Brasil na disputa pela medalha de ouro inédita em Jogos Olímpicos. O time masculino será definido no dia 5.

CARREGANDO :)

O grupo volta a se encontrar na segunda-feira e viaja para a Suíça na sexta para três jogos preparativos contra Irlanda (11), Colômbia (14) e Canadá (17) antes da estreia no dia 25, quando enfrenta a seleção de Camarões. Nas últimas duas Olimpíadas, o Brasil esbarrou nos Estados Unidos – outro favorito ao título ao lado do Japão – e ficou com a prata.

Já experiente na seleção, a volante Renata Costa, de Assaí, no Norte do estado, comemorou a convocação. "O meu objetivo individual, que era fazer parte da equipe que vai para Londres, foi alcançado. Agora é trabalhar para alcançar o objetivo coletivo, que é o de conseguir a tão sonhada medalha de ouro", comentou a jogadora do Foz Cataratas. Do time da fronteira ainda integram o grupo a goleira Andréia Suntaque, de Nova Cantu, além das paranaenses "adotivas" Bárbara Michelin (goleira natural de Pernambuco) e Bruna Benites (zagueira nascida no Mato Grosso).

Publicidade

A atacante Marta, cinco vezes melhor do mundo, reforça o time que ainda tem as experientes Formiga, de 34 anos, e Cristiane, 27, além da estreante Thaisinha, de 18 anos. "Pela união desse grupo estamos com a medalha na mão. Só depende de nós", arriscou Barcellos. Depois de Camarões, o Brasil terá pela frente ainda na primeira fase em Londres as seleções da Nova Zelândia (28) em Cardiff, no País de Gales, e da Grã-Bretanha (31), em Wembley.