Conheça a equipe da Gazeta em Londres
Adriana Brum é jornalista e trabalha desde 2008 na Gazeta do Povo. Especializou-se na cobertura de esportes olímpicos, escreve na página temática e no blog Fôlego, de corrida de rua e atividade física. Em 2011, cobriu os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México).
Adriano Ribeiro é jornalista e trabalha desde 2009 na Gazeta do Povo e cobrirá os Jogos Paralímpicos. Começou na Editoria de Vida & Cidadania. No início de 2011, começou a trabalhar na equipe de Esportes da Gazeta do Povo, onde hoje é editor on-line.
André Pugliesi é jornalista e trabalha desde 2005 na Gazeta do Povo como repórter da Editoria de Esportes. Participou da cobertura dos Jogos Pan-Americanos Rio em 2007 e da Copa América da Argentina em 2011.
Daniel Castellano é repórter fotográfico da Gazeta do Povo desde 2006. Participou da cobertura da Copa América da Argentina em 2011.
Edson Militão é colunista de Esportes da Gazeta do Povo e comentarista de futebol do Premiere do SporTV. Tem no currículo a cobertura de 10 Copas do Mundo e cinco Olimpíadas.
Marco Sanchotene é jornalista e trabalhou de 2000 a 2008 na Gazeta do Povo. Morou em Londres de 2009 a 2011, quando trabalhou em diferentes projetos relacionados à mídia e colaborou com reportagens à Gazeta.
Marcos Xavier Vicente é jornalista e trabalha desde 2005 na Gazeta do Povo. Trabalhou cinco anos como repórter da Editoria de Vida & Cidadania, até se tornar repórter da Editoria de Esportes. Desde 2011 é editor on-line de Esportes da Gazeta.
A Gazeta do Povo irá com uma equipe recorde de jornalistas às Olimpíadas de Londres, a partir do dia 27 de julho. Ao todo serão seis profissionais na cobertura in loco dos Jogos, além de um repórter na cobertura dos Jogos Paralímpicos.
Fazem parte da equipe de enviados especiais do jornal o editor Marcos Xavier Vicente, os repórteres Adriana Brum e André Pugliesi, o repórter fotográfico Daniel Castellano, o colunista Edson Militão, além do colaborador Marco Sanchotene.
O time da Gazeta estará na capital inglesa a partir do dia 24 de julho, véspera do lançamento do caderno olímpico diário na versão impressa, do guia completo dos Jogos.
Esta será sexta edição consecutiva que a Gazeta contará com equipe na cobertura internacional dos Jogos. Desde Barcelona, em 1992, a editoria de esportes tem destacado profissionais para trazer informações exclusivas, com especial atenção aos atletas do estado, da disputa.
Além do trabalho em Londres, o jornal também montou uma estrutura com 20 jornalistas, infografistas e paginadores na redação. Todo o material será veiculado em uma edição impressa especial, assim como na página exclusiva do site Olimpíadas 2012.
A Gazeta também estará presente com reportagem na cobertura da Paralimpíada. O editor Adriano Ribeiro irá acompanhar de Londres, a convite do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB, a competição a partir do dia 29 de agosto.
SiteO site das Olimpíadas 2012 da Gazeta, que entrou no ar nesta quarta-feira, terá mais novidades a partir do início da competição, cuja abertura está marcada para 27 de julho. Além das notícias, dos vídeos, galerias de fotos e do calendário, o internauta também poderá acompanhar a evolução do quadro de medalhas da disputa em tempo real.
Todas os resultados das provas serão atualizados no quadro de medalhas ao mesmo tempo da atualização do Comitê Olímpico Internacional (COI). A partir da abertura, o site também contará com material exclusivo produzido pelos correspondentes enviados aos Jogos em Londres
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião