A goleira norte-americana Hope Solo causou revolta de brasileiros na internet nesta sexta-feira. No Twitter, em seu perfil @hopesolo, a atleta de 34 anos publicou fotos de um kit de repelentes e posou com uma rede de proteção no rosto, semelhante à de uso de apicultores.
“Não divido isso!!! Arrume o seu!”, dizia a mensagem da arqueira. Já em outra imagem, ela afirmava: “Se alguém na Vila esquecer de trazer seu repelente, venha me ver #DepartamentoDeDefesa #ÀProvaDeZika”.
As medidas, ela conta, seriam para escapar do zika no Rio de Janeiro. Ela havia sido uma das primeiras atletas internacionais a demonstrar publicamente o medo de vir ao Brasil. O exagero no arsenal montado pela jogadora foi rebatido por dezenas de comentários de brasileiros na mesma rede social. Alguns dos comentários foram de baixo nível, mas a maioria ironizava a goleira e a seleção norte-americana de futebol, que no caminho para o pódio pode ter o time da craque Marta pela frente nos Jogos do Rio.
Um comentário dizia “Você não vai para a selva. Não seja ridícula e preconceituosa. Fique em casa”. Em outro comentário bem-humorado, a foto de Marta era acompanhada dos dizeres: “Prazer!! Zika vírus”. A série de críticas à postura de Hope Solo também dizia que a moça estava apenas atrás de um pouco de atenção e perguntava, de maneira jocosa, quem era a jogadora.
Confira:
Not sharing this!!! Get your own! #zikaproof #RoadToRio pic.twitter.com/y3d8hnuEjk
— Hope Solo (@hopesolo) 22 de julho de 2016
If anyone in the village forgets to pack repellent, come and see me...#DeptOfDefense #zikaproof pic.twitter.com/x8RdUV6M7c
— Hope Solo (@hopesolo) 22 de julho de 2016
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF abre caminho para Bolsonaro ser preso por Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Quem são os “kids pretos”, alvos da PF por suposto plano para matar Lula, Alckmin e Moraes
Flávio Bolsonaro questiona prisão de militares por suposto plano contra Lula, Alckmin e Moraes
Deixe sua opinião